Depilação Definitiva Funciona?

Depilação definitiva

Tanto para a luz pulsada (fotodepilação), quanto para o laser, é ideal que o paciente faça uma raspagem com lâmina ou com cremes depilatórios, de 24 a 48 horas antes da depilação. Isso porque para a realização da depilação o pelo não poderá estar tão comprido e também não poderá ser removido pela raiz, ele necessita estar milimetricamente visível, para que assim a energia seja então captada e conduzida até a raiz. Cabe ressaltar ainda que, durante todo o tratamento, deve-se evitar a depilação com cera, tanto a fria quanto a quente, utilizando apenas lâminas ou cremes depilatórios.

Diferença entre depilação a laser e fotodepilação

depilação-a-laser-light-sheerExiste uma diferença básica entre depilação a laser e fotodepilação, o laser possui um comprimento de onda que irá atingir a raiz do pelo, causando a morte celular da raiz. Ao longo das sessões irá ocorrer a destruição total dessa raiz e consequentemente do pelo. Algum tempo depois, as células voltarão a se reproduzir e alguns pelos poderão voltar a nascer. Por isso, o ideal é que mesmo depois de findado o tratamento, sejam realizadas 1 ou 2 vezes ao ano sessões de manutenção.

Já na fotodepilação, é utilizado um comprimento de luz que, apesar de também tentar atingir a raiz do pelo, tem uma menor possibilidade de destruição da raiz. O que se verifica é um afinamento e diminuição da quantidade de pelos ao longo das sessões. Em alguns casos é possível eliminar a raiz mesmo depois de muitas sessões, já em outros, o pelo apenas diminui de tamanho e de espessura, ficando como se fosse uma penugem.

Leia o artigo a seguir para saber mais sobre fotodepilação ou laser.

Contraindicações

Pessoas que estejam realizando depilação a laser ou fotodepilação devem utilizar protetores solares de alta proteção sobre as áreas tratadas, sempre acima do número 50.

Além da pele bronzeada, a pele negra também tem contraindicação para a realização tanto da depilação a laser quanto da luz pulsada, apesar de que, hoje em dia, já existem lasers específicos para fazer depilação na pele morena, moreno-escura e negra.

Outra contraindicação é quando a pessoa esteja com algum tipo de inflamação ou infecção nas regiões a serem depiladas. Por contaminação bacteriana pode haver algum processo de inflamação nos poros, como a foliculite. Então é necessário primeiro fazer o tratamento dessa infecção ou inflamação, para depois proceder tanto para o laser quanto para a fotodepilação.

Formas de evitar a dor

Tanto na depilação a laser quanto na fotodepilação, o paciente poderá ser submetido antes à aplicação de um creme anestésico, para diminuir a intensidade de um eventual desconforto. A sensação descrita pelos pacientes é como se ocorressem algumas agulhadas no momento do disparo da luz ou do raio laser. O indicado é que o paciente esteja bem orientado, pois esse desconforto, apesar de existente, é completamente suportável, principalmente para as tecnologias mais modernas.

Para saber tudo sobre depilação a laser, visite: http://depilacaoalaser.blog.br/