Mentalidade para Perder Peso

Preparação mental para regime

mentalidade-para-emagrecerPessoas que querem perder peso devem entender antes de qualquer outra coisa que emagrecer é um dos processos mais difíceis que alguém poderá enfrentar durante sua vida. O corpo humano foi projetado para uma época da humanidade em que não havia reservas de comida, e por isso o organismo apresenta inúmeros mecanismos de proteção para a perda de peso.

Assim, como a alimentação é o item mais fundamental da vida de qualquer ser humano (já que a falta de alimentação leva à morte), o organismo faz todo o possível para evitar a perda de peso.

Ninguém consegue emagrecer com facilidade, e deve-se entender que essa tarefa é para ser feita durante toda a vida. Deve-se ter muita persistência. Isso porque os seres humanos precisam comer todos os dias, portanto, o esforço para perder ou manter o peso também deve ser feito diariamente. Muitas pessoas acreditam que irão fazer um esforço apenas durante um tempo, infelizmente, esses são indivíduos que geralmente voltam a engordar ou não conseguem manter o peso que desejam.

A persistência para a perda de peso deve ser levada por toda a vida, e não apenas por alguns meses. Ela pode, obviamente, ser um pouco mais difícil no começo do processo, uma vez que a pessoa precisa perder mais peso nessa fase inicial. Porém, no trabalho de manutenção daquele peso atingido, é necessário estar em estado de vigília pelo resto da vida. É essencial entender que esse processo é uma batalha constante.

Outro ponto que deve ser levado em consideração por aqueles que querem perder peso é que o organismo de cada pessoa é diferente. Assim, não se deve comparar um corpo com o de outra pessoa, cada ser humano apresenta um tipo de metabolismo, cada organismo possui uma maneira de eliminar gorduras, e deve-se respeitar as particularidades de cada corpo. Esse é um fator que deve ser entendido de maneira muito séria e profunda. Não se deve ficar frustrado na comparação com outras pessoas, uma vez que não é possível saber sobre o metabolismo ou estilo de vida da outra pessoa.

Muitas vezes o que se encontra são pessoas que vão largando um pouco o controle do peso e depois de 20, 25, 30 anos tornam-se obesas.

Perder peso não é fácil e exige uma grande força de vontade o tempo inteiro. Sobretudo, é preciso entender que é esse um desafio gigantesco, uma vez que comer é um ato básico da vida, e, portanto, deixar de comer é enfrentar o instinto pela sobrevivência. É um processo difícil e que exige muito esforço, dedicação e coragem por parte de quem decide enfrentá-lo.

Leia mais sobre o tema:

Clique aqui para saber se Goji Berry funciona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>