Queda Capilar: Como Prevenir e Tratamento

Queda de cabelo

como-tratar-queda-de-cabeloNa hora do banho ou de pentear os cabelos é muito comum presenciar alguns fios se soltando do couro cabeludo. Normalmente, perdemos de 50 a 100 fios por dia, porém é preciso ficar atento quando a queda ultrapassa esse limite, e temos que se preocupar quando começamos a observar cabelos no travesseiro, no chão, e quando percebemos um cabelo extremamente oleoso, opaco, frágil e sem brilho.

 Causas da queda de cabelo

A queda de cabelo afeta cerca de 30% população adulta, e geralmente está relacionada a alguma descompensação do organismo. Entre as causas mais frequentes estão:

  •  Dieta desbalanceada, pobre em nutrientes, vitaminas e sais minerais.
  • Estados fisiológicos, como o pós parto, onde é muito comum após uma gestação apresentar uma queda maior de cabelos.
  • Doenças orgânicas, como por exemplo o hipotireoidismo, doenças relacionadas a cistos ovarianos, e doenças do próprio couro cabeludo, como a seborreia.
  • Procedimentos químicos realizados em salões de beleza, como texturização, uso excessivo de chapinha, escova, permanente etc.

 Como prevenir a queda de cabelo

A prevenção continua sendo a melhor forma de manter o couro cabeludo forte e saudável, ao observar que a queda de cabelo está excessiva o primeiro passo é procurar o dermatologista, que irá descobrir a causa do problema e prescrever o tratamento correto, também deve-se utilizar produtos específicos para a queda, e aposte em hábitos saudáveis para garantir cabelos resistentes.

Tratamento para a queda de cabelo

Felizmente a queda de cabelo tem tratamento e em alguns casos pode ser revertida em poucas semanas. Em geral, o tratamento capilar envolve a indicação de uma higienização adequada do couro cabeludo, ou seja, shampoos e condicionadores específicos para a queda capilar, e é muito importante a avaliação com uma terapeuta capilar, de forma que a terapia capilar é um novo tratamento que veio a acrescentar muito na investigação e tratamento da queda capilar.

Produtos para a queda de cabelofollixin-funciona

O melhor remédio para crescer cabelo continua sendo o implante capilar, porém, para diminuir a queda capilar, a multinacional Healwheel lançou o Follixin.

Saiba se o Follixin funciona clicando aqui.

Vitaminas para queda de cabelo

Em muitos casos é preciso associar o uso de suplementos vitamínicos para fortalecer a estrutura capilar, normalizando a queda. Pacientes que tem deficiência de ferro, de vitamina b12, com uma alimentação muito errada, pode-se repor e ter uma melhora na queda capilar.

Alimentos para um cabelo saudável

Um cabelo saudável é sinônimo de uma boa nutrição, e para isso é importante que se consuma alimentos que irão ajudar a manter um cabelo brilhante e resistente, como:

  • Alimentos fontes de ácido pantotênico: ovos, lêvedo de cerveja e o girassol.
  • Alimentos fontes de ômega 3: linhaça e peixes.

Alimentos que previnem a queda de cabelo

Muitas pessoas reclamam de calvície precoce e até mesmo da queda de cabelo que ocorre ao passar dos anos, e isso em grande parte dos casos é ocasionado por deficiência nutricional. É importante consumir alguns tipos de alimentos que irão prevenir a queda de cabelo, como:

  • Alimentos fontes de zinco: cereais integrais, as ostras, os peixes e as castanhas.
  • Alimentos fontes de vitamina A: mamão, manga, batata doce e cenoura.

Para que a vitamina A se converta em betacaroteno é necessária a presença do zinco, então o consumo de alimentos fontes de zinco e vitamina A são muito importantes para a prevenção da queda de cabelo.

Clique aqui para saber tudo sobre queda de cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>