Receitas Caseiras Realmente Funcionam?

Uso de receitas caseiras: algo bom ou ruim?

Seja para emagrecer, combater o colesterol, evitar o envelhecimento precoce, ou até aumentar o apetite sexual, as receitas caseiras são cada vez mais usadas. O problema é que, muitas vezes, o sabor delas pode ser ligeiramente estranho. Porém, os nutricionistas afirmam que é possível torná-las mais agradáveis ao paladar.

É difícil encontrar alguém que nunca tenha experimentado uma receita caseira antes ou depois de partir para o uso de medicamentos. Algumas delas possuem comprovação científica, já outras são puro placebo, e o efeito, se houver, é puramente psicológico.

A regulagem do intestino, por exemplo, pode ser obtida através da mistura de linhaça com água morna, um método eficaz, segundo os nutricionistas. Já o consumo de frutas cítricas por longos períodos pode agredir o estômago, proporcionando prejuízos em vez de benefícios.

linhaca-dourada

Sucos

Um problema comum entre as receitas caseiras, mesmo para aquelas que surtam os efeitos esperados, é o sabor, nem sempre agradável. Em outros casos, o indivíduo pode desenvolver enjoo por consumir a mesma receita todos os dias. Uma saída para isso é misturar os ingredientes e transformá-los em suco. Uma dessas bebidas pode ser preparada com couve, pepino e brócolis. Porém, ao incrementá-la com laranja e mamão, por exemplo, o sabor se torna bem mais palatável, pois as frutas são ricas em açúcares naturais que prevalecem sobre o aroma.

Outro suco interessante e saudável é composto pela mescla de romã com tangerina, bom para combater o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e o colesterol. Uma terceira receita inclui cenoura, maçã, laranja, e yacon, conhecida como a batata do diabético por reduzir a absorção de glicose.

Créditos: macaperuana.club

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *